Saiba quais são os principais tratamentos para varizes

Saiba quais são os principais tratamentos para varizes

As varizes são um grande transtorno para diferentes pacientes. Alguns reclamam do incômodo estético causado por essas veias, outros sentem dores, inchaços e têm problemas de circulação mais graves.

E para solucionar esses transtornos e tratar as varizes, é possível realizar uma série de procedimentos. Conheça os principais e veja o mais adequado para cada paciente e sua necessidade:

Escleroterapia com espuma

Um dos tratamentos mais conhecidos e usados é a opção feita com espuma de polidocanol, utilizada, normalmente, em concentrações que variam de 1 até 3%. Esse método é eficiente e indicado para pacientes com vasos de até quatro milímetros.

A espuma é injetada na pele e sua absorção é muito rápida e feita diretamente pelos vasos sanguíneos. Já na primeira aplicação, é possível perceber uma melhora nas varizes, o que costuma agradar muito os pacientes.

Escleroterapia com glicose

Essa opção de tratamento se baseia no uso da glicose. Ela pode ser aplicada, juntamente com outras substâncias, como Sotradecol, Polidocanol, Etamolin, Variglobin, entre outras.

Também é possível administrar a glicose em concentrações de 50%. É indicado recorrer ao médico para descobrir qual dessas opções é a mais recomendada para cada caso.

Esse tratamento é simples de ser feito, podendo ser realizado nas clínicas ou até em consultórios menores. Normalmente, a escleroterapia com glicose é sugerida para pessoas que têm vasinhos de até dois milímetros, ou seja, bem pequenos.

Escleroterapia com laser

Uma terceira opção de tratamento é o laser. Ele diminui o aspecto causado pelas varizes através de uma energia luminosa. Esse método costuma causar incômodo nos pacientes, já que o disparo da luz pode doer.

Lembrando que esse tratamento é feito em pacientes que não têm vasos muito grandes.

Cirurgia para varizes

Em casos mais graves, ainda é indicado procurar um tratamento cirúrgico. O método escolhido deve ser analisado pelo médico e pelo paciente, os quais devem olhar seus prós e contras.

Saiba mais

Para entender ainda mais sobre esse assunto ou tratar as varizes com qualidade, basta que o paciente procure a Dra. Andrea Klepacz. Ela é especializada nesse tipo de problema. Agende uma consulta!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *