Quais são as principais doenças vasculares?

Quais são as principais doenças vasculares?

As doenças vasculares costumam acometer milhares de pessoas em todo o mundo, provocando dores, uma série de problemas e até complicações, dependendo do quadro apresentado por cada paciente.

Mas o que são as doenças vasculares?

Basicamente, essas doenças afetam diretamente o sistema venoso dos pacientes, além de também poderem afetar o sistema arterial e até o linfático, causando uma lista variada de sintomas. Entre as doenças vasculares mais comuns entre a população em geral, pode-se citar:

Varizes

As conhecidas varizes são muito comuns entre os pacientes, sendo uma doença vascular que pode afetar homens e mulheres de diferentes idades, causando o aparecimento de veias dilatadas na pele, normalmente nas pernas.

Essa doença tem vários níveis e pode gerar desde pequenos desconfortos até dores fortes e que necessitam de tratamentos mais invasivos, como, por exemplo, procedimentos cirúrgicos.

Trombose

Uma outra doença vascular muito conhecida e grave é a trombose. Os pacientes que sofrem com esse problema possuem coágulos em seus vasos sanguíneos, dificultando a circulação.

Se não tratada de forma rápida e da maneira correta, essa doença pode causar uma série de problemas graves ao paciente afetado.

Aneurisma

Além das doenças já citadas, o sistema vascular também pode ser acometido por um aneurisma, que nada mais é do que uma dilatação irregular de um vaso sanguíneo. Ele pode afetar qualquer parte do corpo.

Quando o paciente recebe o diagnóstico de aneurisma, o médico precisa agir rápido e já iniciar o tratamento adequado, impedindo, dessa forma, que aconteça o rompimento.

Pé diabético

Quando o assunto são as principais doenças vasculares, também é importante citar o pé diabético. Assim como já esclarecido pelo nome do problema, ele é causado pelo diabetes e seus efeitos.

Pacientes que são acometidos por essa enfermidade apresentam feridas e lesões na região dos pés. Um tratamento imediato é essencial para evitar um agravamento e até uma possível amputação.

Tire as suas dúvidas com um especialista

Para saber mais sobre as principais doenças vasculares, agende uma consulta com a Dra. Andrea Klepacz e aproveite para sanar todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *