Como prevenir Aneurisma da Aorta Abdominal?

Como prevenir Aneurisma da Aorta Abdominal?

De acordo com pesquisas, 4% da população sofrem com o problema de aneurisma da aorta abdominal. Se selecionarmos somente os idosos com 60 anos ou mais, esse valor aumenta, chegando aos 6%.

Mas o que é o aneurisma de aorta abdominal?

Em resumo, é uma dilatação da maior artéria presente no corpo, a aorta. Essa doença é extremamente grave e mesmo com os diferentes tratamentos existentes, ainda tem uma elevada taxa de mortalidade.

Quais são os fatores de risco dessa doença?

O aneurisma da aorta abdominal pode se desenvolver em qualquer pessoa, mas alguns fatores tornam mais propício o seu aparecimento, como: idade avançada, vício no tabagismo, hipertensão, histórico desse problema na família, colesterol elevado e ser homem.

E como evitar essa doença?

Para as pessoas que estão dentro dos fatores de risco, ou não, existem procedimentos que podem evitar o surgimento desse tipo de doença. Conheça as principais formas de prevenção:

Parar de fumar: uma das maneiras de evitar esse problema é, sem dúvidas, acabar com o vício no cigarro. O tabaco é muito prejudicial para o corpo humano, podendo gerar o aneurisma da aorta abdominal e muitas outras doenças.

Controlar a pressão: também é importante controlar continuamente a pressão, principalmente para as pessoas que têm maior predisposição a sofrerem com a hipertensão.

Lembrando que a pressão alta não estimula apenas o surgimento de aneurisma, mas também causa muitos outros problemas, como infarto e AVC, além de comprometer o funcionamento renal.

Passar em um especialista: por fim, é sempre essencial lembrar sobre a importância de passar regularmente no médico. Um especialista pode pedir um check-up e verificar se está tudo certo com a saúde do paciente, evitando e prevenindo, assim, que ele venha a sofrer com o aneurisma.

Mas onde encontrar um especialista?

A Dra. Andrea Klepacz é uma das especialistas nesse tipo de problema. Ela trata os pacientes que sofrem com o aneurisma da aorta abdominal, além de também auxiliar pessoas com outras doenças.

É possível agendar uma consulta exclusiva com a médica e entender melhor sobre os métodos de prevenção do aneurisma ou tirar as dúvidas sobre outros procedimentos e tratamentos realizados por ela.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *