Para que serve o Ultrassom Doppler Vascular?

Para que serve o Ultrassom Doppler Vascular?

Um dos exames de grande importância para os médicos é o ultrassom doppler vascular. Ele é extremamente eficiente e pode ser determinante para o diagnóstico correto dos pacientes que sofrem com algum tipo de distúrbio ou doença que afete a circulação sanguínea.

Mas o que é o ultrassom doppler vascular?

Esse exame é bem similar aos outros tipos de ultrassom, mas nele, em especial, além de serem analisados os órgãos do corpo do paciente, ainda é avaliado o seu fluxo sanguíneo.

Através desse exame, é possível determinar se o paciente sofre com oclusão, dilatação ou estreitamento em algum dos vasos sanguíneos espalhados pelo seu corpo.

E quem deve fazer esse exame?

Normalmente, os médicos vasculares pedem esse exame quando existe uma suspeita de varizes, aneurisma ou até trombose. É esse ultrassom que permite que um profissional dê o diagnóstico com segurança e já indique o tratamento que deve ser feito pelo paciente.

Como é feito esse exame?

O ultrassom doppler vascular é realizado com o auxílio de um equipamento especialmente fabricado para essa finalidade. Esse aparelho, quando ligado, emite algumas ondas capazes de mostrar o fluxo sanguíneo do paciente.

Ainda vale lembrar que esse exame é seguro, desde que seja realizado exclusivamente por profissionais treinados e que conheçam esse tipo de ultrassom.

Em quais regiões do corpo esse ultrassom pode ser feito?

Esse exame pode ser realizado em muitas áreas do corpo, como, por exemplo, abdômen, coração, mamas, carótidas, tireoide, rins, entre outras regiões. Tudo depende da solicitação do médico responsável.

Onde encontrar um médico especializado em problemas vasculares?

Uma das médicas que já tem bastante experiência em solicitar esse e outros exames para um diagnóstico exato dos diferentes problemas vasculares é a Dra. Andrea Klepacz. Além de todo o seu conhecimento na área, é importante mencionar que a principal missão dessa profissional é levar mais saúde e devolver a qualidade de vida a todos os seus pacientes.

A especialista tem capacidade técnica para tratar desde problemas relacionados às varizes até doenças mais graves e que tenham relação com o sistema vascular do paciente. É possível agendar uma consulta com a profissional e saber mais.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *