Tratamento de varizes com espuma. Como funciona?

Tratamento de varizes com espuma. Como funciona?

Tratamento de varizes com espuma. Como funciona?

As varizes são um incômodo para os pacientes e, para eliminar esses vasos e melhorar a aparência das pernas, muitas pessoas recorrem a tratamentos específicos. Entre as opções para eliminar as varizes está o tratamento com espuma, também conhecido como escleroterapia. Essa técnica é eficaz e pode ser realizada no próprio consultório.

Mas como funciona esse tratamento?

Basicamente, o especialista aplica uma substância, o Polidocanol em espuma, nas varizes do paciente. Esse produto faz com que as veias desapareçam, chegando a um resultado satisfatório em apenas algumas sessões.

É importante ressaltar que esse tratamento, assim como os outros métodos disponíveis na medicina, gera um pequeno desconforto ao paciente, mas nada intolerável ou que cause muitas dores.

Quem pode realizar esse tratamento?

O tratamento de varizes com espuma é indicado para as pessoas que têm microvarizes ou varizes com até 2 mm. Para elas, em especial, o resultado é ainda melhor e mais visível.

Mas esse tratamento é definitivo?

Dificilmente um tratamento para varizes é completamente definitivo, já que o aparecimento dessas veias dilatadas depende de diferentes fatores, como genética e estilo de vida. Mas o método com espuma faz com que os vasos tratados não voltem a aparecer, o que é ótimo para os pacientes.

O tratamento tem riscos?

Os riscos desse tipo de tratamento são muito baixos. Dificilmente o paciente sofrerá algum contratempo após a realização da escleroterapia, desde que o método seja feito por um profissional treinado e capacitado.

Quais os cuidados depois do procedimento?

Assim que o paciente passa pelas sessões, é importante que ele siga alguns cuidados especiais, como usar uma meia elástica durante as horas posteriores ao procedimento e evitar impactos no dia do tratamento.

Logo depois desse período inicial, a rotina do paciente volta completamente ao normal, sem qualquer problema ou dificuldade em retornar às atividades.

Onde encontrar um médico especializado?

Uma das médicas que trabalha tratando varizes e devolvendo a qualidade de vida e o bem-estar aos pacientes que sofrem com esse problema é a Dra. Andrea Klepacz. Ela oferta atendimento especializado aos interessados por meio de consultas previamente agendadas. Faça contato!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *