Dicas para a prevenção de AVC!

Dicas para a prevenção de AVC!

Dicas para a prevenção de AVC!

O AVC, Acidente Vascular Cerebral, também chamado de derrame, é um problema muito grave e que afeta milhares de brasileiros todos os anos, sendo a doença que mais mata pacientes no país.

Esse problema de saúde é motivado por uma interrupção ou brusca diminuição no fluxo que leva o sangue ao cérebro, causando deficiência de nutrientes e de oxigênio nessa parte do corpo. Se o paciente que sofrer o AVC não for socorrido rapidamente, ele pode acabar falecendo ou sofrendo uma série de sequelas cerebrais gravíssimas.

Tem como prevenir esse problema?

Sim, o Acidente Vascular Cerebral pode ser evitado. Existem diferentes métodos para a prevenção dessa doença. Conheça quais são os principais:

Controle do quadro de saúde: manter a saúde sempre em dia é um fator essencial e que ajuda, e muito, a impedir o AVC. O recomendado é controlar o diabetes, a hipertensão e o colesterol alto. Fazer exames de sangue e complementares regularmente pode auxiliar o paciente no controle dos fatores de risco.

Evite o cigarro: também é importante diminuir ao máximo o consumo do tabaco. Fumar prejudica a saúde como um todo e acaba sendo um fator contribuinte para que o paciente tenha um derrame ou sofra com outras doenças. Lembrando que para aqueles que não usam o tabaco, é indicado evitar o fumo passivo, ou seja, inalar a fumaça de terceiros.

Tenha uma vida saudável: por fim, é sempre importante relembrar que ter uma vida sem vícios e saudável contribui muito para a saúde do paciente. É indicado fazer check-up médico com periodicidade, ter uma rotina de exercícios muito bem pensada e se alimentar com uma dieta equilibrada.

Vale ressaltar que a prevenção deve fazer parte da rotina de toda a população, mas principalmente das pessoas acima dos 55 anos, com história da doença na família e com pressão alta.

Quer saber mais?

Para entender melhor sobre a prevenção de AVC e impedir que essa doença venha a prejudicar a sua vida, agende uma consulta com a Dra. Andrea Klepacz. É possível entrar em contato e solicitar um atendimento exclusivo e especializado. Marque já seu horário!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *