O que é cirurgia endovascular?

O que é cirurgia endovascular?

Uma das especializações disponíveis na medicina é a cirurgia endovascular. Esse ramo trata as mais diferentes doenças e devolve a saúde e a qualidade de vida a milhares de pacientes.

Mas o que é a cirurgia endovascular?

De uma maneira bem simples, a cirurgia endovascular é um tipo de procedimento focado em operar por dentro dos vasos do paciente. Esse método é eficiente e muito usado pelos médicos vasculares especializados.

Qual técnica é utilizada em uma cirurgia endovascular?

Para a realização de uma cirurgia desse tipo, o profissional utiliza guias, cateteres e monitores. Esses instrumentos médicos tornam a intervenção mais rápida e bem menos agressiva.

Além disso, o paciente que passa por esse método, acaba tendo um tempo de internação bem menor, quando comparado a outras cirurgias mais tradicionais e complexas.

Também é importante mencionar que esse tipo de procedimento não precisa de grandes incisões, o que acaba diminuindo o trauma cirúrgico sofrido pelo paciente que passou pelo método.

As chances de ser afetado por complicações também é mais baixa que o normal e a recuperação é muito mais rápida, depois de poucos dias já é possível voltar à rotina normal vivida antes da cirurgia.

Quanto à anestesia, normalmente, ela é apenas local, não necessitando de uma sedação geral. Esse fator também contribui, e muito, para a maior segurança do paciente.

E quais doenças podem ser tratadas com esse método?

Várias doenças vasculares podem ser tratadas com o auxílio dessa cirurgia. Tudo depende da escolha do médico e da avaliação do quadro do paciente que deve ser operado.

Antes desse procedimento e de todos os outros, é imprescindível realizar os exames necessários para que o profissional entenda como está a saúde do paciente.

Onde encontrar um médico especializado nessa área?

A Dra. Andrea Klepacz é uma das médicas que auxilia os pacientes que sofrem com problemas vasculares, como as varizes e a trombose. Ela tem anos de experiência nessa especialização.

Para ser atendido pela profissional, basta que o paciente entre em contato e agende uma consulta. Aproveite para marcar seu horário e tenha uma vida mais saudável e com mais bem-estar!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *