Escleroterapia para tratamento de vasinhos

Escleroterapia para tratamento de vasinhos

A escleroterapia é um dos tratamentos mais eficazes para vasinhos e varizes. O procedimento consiste na aplicação de uma substância na área do vaso. Essa técnica deve ser feita estritamente por profissionais.

Tipos de escleroterapia

É importante entender que existem três tipos diferentes de escleroterapia. Todos eles são funcionais e eficientes. A escolha depende muito da pele do paciente e do seu quadro médico. Conheça mais sobre os métodos disponíveis:

Escleroterapia a laser: nessa técnica, o especialista aplica o laser para aumentar a temperatura do vasinho, causando a sua eliminação. Esse procedimento tem um valor um pouco mais elevado e, normalmente, trata os vasos da perna, tronco e rosto.

Escleroterapia com espuma: esse método também é muito bom e ajuda quem tem varizes de até 2 mm e quer acabar com esse problema. A recuperação após a realização desse tratamento é breve e não requer muitos cuidados especiais.

Escleroterapia com glicose: também existe um terceiro método que usa a glicose. Essa substância é aplicada nos vasinhos, provocando uma irritação e uma inflamação na área, são essas reações que farão com que o vaso se cicatrize e acabe fechando.

Quantas sessões são necessárias para melhorar o quadro do paciente?

Não existe um número exato de sessões. A quantidade depende do método escolhido pelo médico e da dimensão do problema. Pessoas que têm poucos vasos acabam terminando o tratamento mais rapidamente e alcançando o resultado esperado de forma breve.

Esse tratamento tem efeitos colaterais?

Assim como qualquer procedimento médico, a escleroterapia também pode causar alguns efeitos colaterais. É possível que o paciente sinta uma reação alérgica ou queimação no local que passou pelo tratamento, além de poder surgir algumas manchas ou hematomas temporários na área. Todas essas decorrências tendem a desaparecer de maneira espontânea.

Onde realizar esse tratamento?

Para a segurança do paciente e para que ele consiga melhorar de forma eficiente o seu quadro de varizes e vasinhos, é imprescindível procurar um especialista experiente, assim como a Dra. Andrea Klepacz. A profissional atende os interessados em consultas exclusivas, podendo indicar qual é o melhor tratamento em cada caso. Agende já um horário e converse com essa profissional especializada. 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *