Utilização do laser para tratar vasinhos

Utilização do laser para tratar vasinhos

Utilização do laser para tratar vasinhos

A medicina vascular evoluiu muito ao longo dos últimos anos e, com as suas inovações, surgiram diferentes métodos para tratar os vasinhos, um problema que incomoda muitos os pacientes esteticamente.

Conheça os métodos de tratamento

Entre os tipos de procedimentos mais comuns para o tratamento dos vasos, normalmente, localizados na perna do paciente, pode-se mencionar a microcirurgia, os cremes e o laser.

Como funciona o tratamento com laser?

O laser é utilizado para secar os vasinhos nos membros inferiores. Por meio do aquecimento, ocorre um processo natural de fechamento e reabsorção dos vasos pelo organismo.

Nesse método, em especial, não é necessário utilizar nenhum tipo de agulha, o que impede que o paciente sofra alguma reação alérgica ou rejeição. Além disso, o laser também diminui consideravelmente os riscos de inflamação da região tratada.

Também é importante mencionar que esse método é muito seguro, mas causa um desconforto momentâneo nos pacientes. Em pessoas mais sensíveis, o tratamento pode ser mais dolorido que outras opções.

Quais os resultados após o laser?

O laser é um dos tratamentos que traz melhor resultado aos pacientes. Muitas pessoas já sentem uma melhora extremamente considerável depois de duas ou três sessões, chegando a ter uma diminuição de até 70% dos vasos.

Outro fator importante é que o resultado é duradouro. A resposta depende de cada paciente, mas, em geral, os vasinhos não tendem a voltar.

Cuidados necessários e prevenção

Para aqueles que já passaram pelo tratamento com laser ou até para os pacientes que visam não sofrer com esse tipo de problema, é imprescindível realizar alguns métodos de prevenção, como praticar exercícios físicos regularmente. O sedentarismo e ficar em pé longos períodos contribuem muito para o aparecimento dos vasinhos.

Quer recorrer ao laser para tratar os vasinhos?

Para entender mais detalhes sobre a utilização do laser para a melhora dos vasos, basta que o paciente entre em contato com a Dra. Andrea Klepacz. Ela atende quem sofre com os vasinhos e indica se o laser é mesmo a melhor alternativa para o quadro apresentado pelo paciente. É possível agendar uma consulta com a especialista e receber um atendimento exclusivo. Saiba mais!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *