Sofre de varizes? Procure um médico para fazer o tratamento!

Sofre de varizes? Procure um médico para fazer o tratamento!

As varizes são problemas que trazem muito desconforto para o dia a dia. Além de prejudicarem a estética, também são causadoras de dor e inchaços, e podem levar o paciente a precisar de cirurgia.

Mas o que causa as varizes?

Esse problema pode surgir por inúmeras causas diferentes. A mais comum é a genética, ou seja, o histórico familiar. Pacientes que têm parentes com varizes têm maior predisposição de desenvolver as veias dilatadas.

Além disso, também é importante mencionar os outros fatores de risco. São eles: excesso de peso ou obesidade, gravidez, idade mais avançada, pacientes do sexo feminino, com doenças do fígado, insuficiência cardíaca ou líquido localizado na região do abdômen.

Pessoas que já tiveram trombose venosa profunda e fístulas arteriovenosas também têm maior probabilidade de desenvolverem esse problema. Vale ressaltar que passar um longo período de pé todos os dias é um fator contribuinte para a aparição dessa complicação.

Quais os tipos de tratamento?

É possível tratar as varizes de diferentes formas. Os métodos mais indicados e frequentemente realizados entre os pacientes são a escleroterapia e as cirurgias, que podem ser feitas a laser, com espuma, radiofrequência ou de maneira mais tradicional.

A escolha do método ideal depende inteiramente das características apresentadas por cada paciente e do seu quadro clínico. É imprescindível ser avaliado e passar por exames para que o especialista avalie qual o tratamento ideal.

Também é importante mencionar que outros cuidados são fundamentais para que o tratamento das varizes seja bem-sucedido, como a prática de atividade física, emagrecimento, uso de roupas e sapatos mais confortáveis, elevação das pernas, caso seja possível e diminuição do tempo que a pessoa fica de pé ou na mesma posição.

Tem dúvidas? Procure um médico e saiba mais!

Para entender melhor sobre os sintomas, fatores de risco, tratamentos e métodos de prevenção das varizes, é essencial procurar um médico e agendar uma consulta com um especialista. Entre os profissionais que tratam pacientes com esse problema está a Dra. Andrea Klepacz. É possível entrar em contato com a médica e solicitar um atendimento personalizado. Saiba mais!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *