Cirurgia de varizes por radiofrequência

Cirurgia de varizes por radiofrequência

As varizes são problemas muito comuns, principalmente em pessoas com idade avançada. Acredita-se que esse mal atinja cerca de 70% da população com 70 anos ou mais.

Para tratar essa doença, existem muitos métodos diferentes. Um dos tratamentos mais funcionais e que costuma agradar os pacientes por seu resultado é a cirurgia por radiofrequência.

Mas como é feita a cirurgia por radiofrequência?

A cirurgia de varizes por radiofrequência é considerada uma técnica minimamente invasiva e muito eficiente. O procedimento faz com que a circulação sanguínea seja direcionada para veias saudáveis e feche as veias doentes.

Todo o tratamento deve ser controlado e monitorado por um gerador computadorizado, garantindo a segurança e a eficiência do processo. Também é válido mencionar que as complicações nesse tipo de cirurgia são raras e não costumam acontecer com frequência, o que é ótimo para os pacientes que recorrem a esse tratamento.

Cuidados após o procedimento

Assim como qualquer método para tratamento das varizes, a cirurgia por radiofrequência também requer cuidados especiais depois da sua realização. São essas precauções que irão trazer resultados ainda melhores aos pacientes.

Mas é importante entender que esse método é eficiente e quem passa por essa cirurgia consegue voltar rapidamente a sua rotina e ao seu ambiente de trabalho, não necessitando de um grande tempo para a recuperação.

Outros métodos para tratar as varizes

Além da radiofrequência, o segmento médico conta com outras opções para tratar as varizes e, entre as alternativas disponíveis, o paciente pode recorrer à cirurgia a laser, injeção de espuma, microcirurgia e remoção da veia.

Não existe um método ideal, a escolha depende inteiramente da avaliação do médico e da situação apresentada por cada paciente. Por esse motivo, é imprescindível um acompanhamento especializado e a realização de uma série de exames complementares.

Encontre um médico especialista

Uma das médicas que trata os pacientes afetados pelas varizes é a Dra. Andrea Klepacz. Ela atende os interessados por meio de consultas exclusivas e personalizadas.

Vale mencionar que, além de ser especializada em varizes, a profissional também tem experiência em muitas outras doenças vasculares. Entre em contato e agende agora mesmo o seu atendimento!  

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *